ACALA na V Bienal Internacional do Livro

Membros da ACALA na Bienal

Em mais uma demonstração cultural em busca de meios que a dignifique junto à população do nosso Estado e, em especial, do nosso município, a ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes, participou integralmente da V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO que aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Jaraguá – Maceió Alagoas. A ACALA se fez presente, desde a sua abertura que aconteceu no dia 21 de outubro de 2011, até o dia 30 do referido mês e ano, último dia da V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO. O Presidente Cláudio Olímpio dos Santos e demais membros deste sodalício, não mediram esforços para dar destaque a ACALA nessa bienal. Com o apoio integral do Prefeito Luciano Barbosa através da Prefeitura de Arapiraca, e a afável assistência do Secretário Josivan Vital, o Presidente Cláudio Olímpio dos Santos não desperdiçou tempo, aproveitou com entusiasmo todas as oportunidades utilitárias que surgiram durante a bienal,

As atividades da ACALA foram intensas, entre elas, mencionamos abaixo as principais.

ATIVIDADES DA ACALA NA V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

PROGRAMAÇÃO:

  • Exposição dos livros dos acadêmicos no estande das Academias de Letras do Estado de Alagoas.
  • Lançamento coletivo de três obras dos membros da ACALA no estande das Academias de Letras.
  • Distribuição de poemas eruditos e de literatura de cordel de autores da ACALA, aos visitantes do estande das Academias de Letras de Alagoas.
  • Distribuição do Informativo da ACALA.
  • Contatos para intercâmbio cultural com Presidentes das Academias de Letras e outras Instituições ligadas à cultura.
  • Palestra na sala Lêdo Ivo, com o acadêmico Carlindo de Lira, membro efetivo da ACALA.
  • Apresentação dos “PONTOS DE LAZER E DIFUSÃO DA CULTRA DE ARAPIRACA”, também na sala Lêdo Ivo.
  • Bate-papo dos escritores da ACALA com crianças frequentadoras da Arapiraquinha.
  • Visita do Presidente Cláudio Olímpio dos Santos, a oficina do “LIVRO DE PANO”, projeto da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Arapiraca na V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO que, junto a Arapiraquinha, deram destaque a Arapiraca que, por puro mérito, foi premiada pelo PRO-LIVRO, com o “TÚNEL DO LIVRO”.